Quem Será Que Deus Quer Usar?

Tempo de leitura: 5 minutos

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Is 6:8)

Tomando como base, a profunda experiência que o profeta Isaías teve com Deus através desse versículo, vamos analisar alguns pontos importantes:

1°) Quem Será Que Deus Quer Usar?

2°) Onde Ele Quer Usar Essa Pessoa?

3°) Porque Ele Quer Usar Essa Pessoa?

4°) Quando Deseja Usar Essa Pessoa?

Você é Usado Por Deus?

I – Quem Será Que Deus Quer Usar?  

 

Aquele Que Achou Graça Aos Seus Olhos

De acordo com Isaías, quando uma pessoa achava graça aos olhos de alguém conseguia alguns benefícios especiais.

Noé foi um homem citado na bíblia que achou graça aos olhos de Deus e foi poupado do dilúvio. “Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.” (Gn 6:18)

II – Onde Deus Quer Nos Usar?

Deus quer usar você de acordo com suas necessidades. No caso de Isaías, Deus o usou para transmitir a sua mensagem.

No Antigo Testamento a mensagem de Deus era usada para o povo Judeu, para o povo que tinha aliança com Ele.

No Novo Testamento depois da morte e ressureição de Cristo, as boas novas de Deus passaram a ser proclamadas pelo mundo todo.

No tempo de hoje, Deus quer que nós demos bons testemunhos sobre Ele, e sobre as boas novas de salvação, a todos os homens, povos e nação.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (At 1:8)

III – Por que Deus quer nos usar?

De acordo com a bíblia, Deus que usar-nos por que:

a) Deseja Nos Dar Alguns Benefícios.

Antes de enviar alguém para uma missão, Deus permite que o escolhido tenha uma experiência muito profunda com Ele, e o concede benefícios. Veja a promessa feita ao patriarca Abrão e como Deus o abençoou:

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

(Gn 12:1-3)

b) Deus Tem Propósitos Para Cada um de Nós.

Em Efésios o apóstolo Paulo fala sobre a multiforme sabedoria de Deus, que é dada aos membros do corpo de Cristo (Ef 4:10-12)

“Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;”

Observe que Deus dar a cada um segundo a sua própria vontade, Ele nos concedeu dons e talentos para pregarmos o evangelho (Ef 3:7-9)

c) Deus Quer Revelar a Sua Multiforme Sabedoria.

Através da igreja de Deus, a multiforme sabedoria se torna conhecida dos principados e potestade do céu (Ef 3:10-11).

Deus nos usa tendo em vista que os seus caminhos e propósitos são infinitamente maiores do que os nossos, resta a nós colaborar com a sua obra.

Você é Usado Por Deus?

IV – Quando Deus Deseja Nos Usar?

Eclesiastes 3:1, diz: “ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Ainda hoje Deus fala través do seu filho, apenas nos resta saber a hora certa de começarmos a testemunhar acerca da salvação que recebermos. Ele nos usa:

1°) Hoje

Isso mesmo, Deus nos chama no tempo que se chama hoje, observe o que Ele falou para seus discípulos, antes de enviá-los em missão (Jo 4:35,36)

“Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.”

Observe também para o que recomeçou o apostolo Paulo, na carta aos Romanos e a Timóteo (Rm 13:11; 2 Tm 4:1,2).

2°) Na Oportunidade

Em cada oportunidade que Ele nos concede para pregar o evangelho, seja na igreja, na praça, ou na rua, Deus quer nos amadurecer, para que possamos produzir bons frutos e desenvolver a nossa salvação.

3°) Na Hora da Convocação

Assim que somos convocados, Deus nos chama para essa grande missão. Ele se revelará a nós cada vez mais, e vai nos preparar para nos usar como instrumentos de bençãos. Basta se entregar a Ele e a sua vontade como fez Isaías.

Conclusão:

Há um trabalho especial para nós. Só os cristãos podem realizar esse trabalho, só aqueles que tiveram suas vestes lavadas no sangue do cordeiro.

Assim como Ele usou Isaías, para proclamar sua mensagem de arrependimento ao povo de Israel, Ele vai usar você também para proclamar e anunciar o messias.

Por isso, precisamos fazer a nossa parte e nos colocar à disposição do Senhor dizendo: “Eis-nos aqui, envia-nos a nós!!!”.

 

Deixe seu comentário