Deus dá Além do Que Pedimos ou Pensamos

Tempo de leitura: 6 minutos

Deus dá Além do Que Pedimos ou Pensamos, esta afirmativa está baseada no que o apóstolo Paulo escreveu à igreja de “Efésios 3:20,21”. Se pararmos para observar, a palavra edificante que o apóstolo Paulo afirma neste versículo, perceberemos o amor que Deus tem por nós. Se você está esperando, se pediu ou se tem promessa, acredite! Deus te ama e vai cumprir com as suas promessas.

I – Será Que Estamos Pedindo de Forma Correta?

a) A Ação do Espríto Santo

Nessas horas a ação do Espírito Santo é fundamental, para nos orientar qual a melhor maneira de pedir. Muitas das vezes pedimos cobra ao invés de peixe, e pedra ao invés de pão.

b) Peça o Que é Correto

Não é correto pedir algo a Deus pelo simples fato de sentir-se confortável diante de determinadas situações, achando que está correto o que se pede e como se pede.

Romanos 8:26 diz: “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”

II – Qual a Razão de Não Saber Pedir?

Na maioria das vezes em que pedimos algo a Deus, é para o nosso próprio prazer, nosso deleite e bem estar. Como podemos observar: nosso, nosso, nosso; e nunca as outras pessoas.

(Rm 8:26) “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Não sabemos pedir, porque não sabemos o que é bom para nós. As vezes pensamos que casa, roupa e status é o melhor que tem para nós, mas o nosso maior bem, é a garantia da salvação.

III – Porque Deus Faz Além do Que Pedimos

1°) Não Sabemos Pedir

Pedimos cegamente, sem direção, achando que estamos certos, e que convém que Deus faça exatamente o que queremos e na hora que queremos. Cuidado, Deus não é fantoche.

2°) Pedimos Com Dúvida

Deus nos desafia a ter fé quando nos dá além do que pedimos. Tudo é possível ao que crer, se você não tem tudo o que quer, com certeza tem tudo o que precisa.

IV – Porque Deus Faz Além do Que Pensamos

1°) Nossa Mente é Limitada

A mente de Deus não tem limites. Deus dá além do que pedimos ou pensamos, o seu poderio faz muito além da mente humana, não podemos alcançar a sua oniciência. Ele sabe de todas as coisas, e muitas das vezes nós só entendemos o porque muito depois.

2°) Somos Sujeitos a Errar

Se somos sujeito a errar, Deus nos dá algo, que na maioria das vezes não esperávamos receber dessa maneira ou que seria assim.

Deus dá Além do Que Pedimos ou Pensamos

V – A Soberania de Deus

Deus dá além do que pedimos ou pensamos, e sabemos que Ele é onipotente, criador dos céus e da terra, e tudo o que neles existem;

(Gn 1:1) “No princípio criou Deus o céu e a terra.” Andou sobre as águas, fez a tempestade se acalmar,

Multiplicou pães e peixe, curou, ressucitou, profetizou, perdoou, demostrou claramente que o mar e os ventos lhe obedecem.

Está acima de tudo e de todos, a Ele seja dada toda honra Glória e louvor.

a) Onipotência

Bem sabemos que Ele pode fazer tudo, e com Ele está o poder sobre todas as coisas. Entregue sua vida e seus problemas a Deus, confie, pare de sofrer e comemore a vitória, afinal, você colocou todo o seu cuidado nas mãos do Senhor.

b) Onipresença

Deus está presente em todos os lugares, no coração de todas as pessoas. Ninguém pode escapar ou se esconder de Deus. Quando você pensar que está sozinho, tenha certeza Deus está com você, vendo tudo o que foi dito e feito.

c) Onisciência

Ele sabe, Ele viu, Ele vai agir ao favor daqueles que o amam. Deus conhece seu pensamento e sonda seu coração, Salmos 147:4 diz: “Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.”

VI – Como Deus Age Nas Nossas Vidas

Deus age de diversas formas na nossa vida, nada ficara faltando, tudo o que Ele faz é completo. Observe o que disse Paulo a igreja de Filipo: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” (Fp 1:6).

Tomemos essas palavras para nós mesmos. Se Deus começou uma boa obra em você, Ele vai aperfeiçoar e concluir. Tenha inteira confiança nisso; afinal, Deus dá além do que pedimos ou pensamos.

Os Milagres do Senhor

Ele multiplicou cinco pães e dois peixes, e com essa quantidade alimentou uma grande multidão (Mt 14:19,20), esse milagre deixou muita gente saciado, sem sequer saber de onde viera toda aquela fartura de alimento.

Ana era uma mulher estéril, orou a Deus e conseguiu dar á luz a Samuel, depois disso teve mais cinco filhos (1 Sm 2:5-10 e 1 Sm 2:21). Para quem não podia ter um filho, ser mãe de cinco era muito previlégio.

VII – Por Que Deus dá Além do Que Pedimos ou Pensamos?

Porque somos abençoados? Será que somos merecedores? É claro que não. Deus tem abençoado seu povo para que almas se rendam ao reino dos céus, e para que o nome do Senhor seja glorificado, através de nós.

Não depende de cargos nem de situação financeira. Não é para que nosso ego cresça, mas toda honra glória e louvor sejam dados única e exclusivamente a Ele.

A nossa benção serve para desfrutarmos da graça e favor não merecidos, que o Senhor tem nos dado. Todas as bençãos são pela infinita miséricordia de Deus e compaixão que Ele tem pelos os seus.

Precisamos fazer uma alinça segura com Deus e nunca deixar que se quebre, devemos obedecer a sua palavra. Ele é a nossa rocha inabalavél, sabendo disso, nada pode nos abalar: nem fome, nem medo, nem tristeza, nem tribulações.

Confia no Senhor e mais tudo Ele fará; muito mais além do pedimos ou imaginamos, basta confiar e deixar tudo nas mãos de Deus.

Veja outros Estudos Aqui

 

Deixe seu comentário