Animais, Descritos na Bíblia – Curiosidades Bíblicas

Tempo de leitura: 4 minutos

Animais, Descritos na Bíblia – Curiosidades Bíblicas, para aumentar seu conhecimento, sobre a diversidades de espécie  animais existente na Bíblia.

Animais, Descritos na Bíblia - Curiosidades Bíblicas

I – Animais, Descritos na Bíblia 

Nem só de reis, rainhas, profetas e patriarcas foram escrito a bíblia, na verdade ela está cheia de animais,

Conhecidos e desconhecidos nosso, alguns pequenos e outros grandes é bem interessante conhecê-los e descobrir onde estão registrados.

II – Os Que Voam 

Os Mais Interessantes:

a) Andorinhas (Is 38:14)

b) Abelhas (Jz 14:8)

c) Águias (Êx 19:4)

d) Corvo (Gn 8:7)

e) Cegonha (Dt14:18)

f) vespa (Êx 23:28)

III – Os Maiores Animais

Os animais estão em quase em toda parte da bíblia e muitas das vezes passam desapercebido, embora sejam de grande estatura como o Beemote.

Beemote é aquele nosso velho conhecido Hipopótamo (Jó 40:15),

Elefante também se enquadra nesta categoria dos maiores (I Rs 10:22),

Baleia (Gn 1:21), Leopardo (Is 11:6), Lobo (Mt 7:15) , e até mesmo a Hiena que em algumas vezes é traduzida como besta (Ec 3:18-19).

IV – Conhecidos Insetos

Alguns insetos também asseguraram seus lugares, dentre eles vou destacar aqueles mais curiosos: Piolho (Gn 8:16), Pulga (I Sm 24:14), Mosquito (Mt 23:24), Mosca (Ec 10:1). Dentre outros que não citei.

Dos mais diferentes o Basilisco ganha e está registrado no livro de (Is 11:8) mas temos também: Áspide que é um tipo de cobra (Is 11:8),

Antílope que em algumas traduções touro selvagem (Is 51:20) o Cormorão que para quem não conhece é um enorme pássaro preto e a coruja que em algumas vezes é traduzida como cisne (Is 34:14).

V – Os Mais EstranhosAnimais, Descritos na Bíblia - Curiosidades Bíblicas

Agora o Bugio ou macaco (I Rs 10:22), Cabra Montês Que é uma ovelha da montanha registrada em (Dt 14:5), lagartixa (Lv 11:30).

Texugo que também é traduzido por coelho (DT 14:5), Urso (2 Rs 2:24), Toupeira um rato escavador (IS 2:20), Sangue suga (Pv 30:15),

Crocodilo que está traduzido de várias formas (Sm 74:14; Ez 29:3; 32:2).

Citei alguns que julguei curiosos e pouco comum, mas temos aqueles que estamos acostumados em vê e falar como por exemplo:

Galo (Mt 26:34), Jumento (Jo 12:14), Leão (Jz 14:8), Peixe ( Mt 14:17), Pomba (Gn 8:8), Sapo (Êx 8:2), Cabra (Gn 15:9), Cão (Ec 9:4).

VI – Historias Dos Animais

Existe algums historias que tiveram animais como personagens e são bastantes conhecidas, como as historias que envolveram os jumentos.

Os jumentos eram usados para transportar as pessoas e materiais de construção dentre outros, eles eram animais de carga,

Da linhagem dos asnos selvagens, animais de pouca inteligencia mas famosos por falarem em algumas passagens biblicas.

1°) A Jumenta de Balaão

(Nm 22:21-35) 

O profeta Balaão dirigia-se aos moabitas para amaldiçoar o povo hebreu à mando dos lideres de Moabe, ele estava montado em sua jumentinha de estimação,

Foi quando a jumenta desviou-se do caminho, por isso foi açoitada três vezes pelo profeta, e Deus lhe abriu a boca para que falasse com seu dono:

“Que foi que eu lhe fiz, para você bater em mim três vezes?” – Nm.22.28.

2°) Os Porcos dos GadarenosAnimais, Descritos na Bíblia - Curiosidades Bíblicas

(Mt 8:28-34)

Gadarenos eram os  Habitantes de Gadara, uma cidade grega situada a cerca de 9,5 km a sudeste do Mar da Galileia.

Embora os porcos não fossem bem vistos pelos judeus os gadarenos costumavam criar pois eram uma fonte de grande lucro na época.

Jesus passava pela região quando dois jovens, possuídos de uma legião de demônios, perceberam a presença de Jesus, e imploraram para que,

Se fossem expulsos, fossem lançados em uma manada de porcos. e isso aconteceu. dai em diante os demônios fizeram dos porcos suícidas e se lançaram no mar

3°) Os Cães Que Devoraram Jezabel

(2 Rs 9:30, 33, 35-37)

Essa é das historias mais teriveis mencionadas na biblia, tratase da morte da rainha mais perversa que Israel já conheceu.

Quem vingou o povo de israel foi Jeú  Ele se aproximou de Jezreel, onde estava a rainha, e provocou uma rebelião dos próprios funcionários de Jezabel,

que acabaram jogando-a pela  janela. Quando ela caiu, Jeú passou com o carro por cima dela. Ele pediu que trouxesse o corpo

Mas logo se soube que o corpo dela tinha sido devorado por cachorros famintos. E este foi o fim de uma rainha má e perversa.

4°) O Corvo e a Pomba de Noé

(Gn 8:7-12)

Depois do diluvio Noé precisava saber se as aguas já haviam baixado para isso ele resolveu soltar um corvo que logo voltou para a arca,

Sete dias depois resolver soltar uma pomba, que também voltara pois as águas não havia baixado,

Com outros sete dias resolveu Noé soltar novamente a pomba que retornou algumas horas depois, desta vez cm um ramo de oliveira em seu bico.

Assim, Noé soube que as águas baixavam.

5° Os Corvos de Elias

(1 Rs 17:1-6)

Logo após profetizar contra o rei Acabe, debaixo de uma fome tremenda por causa do pecado Deus ordenou que o profeta fosse  residir próximo a um riacho,

E ordenou aos corvos que trouxessem ao profeta pão e carne! Assim todos os dia o profeta bebia agua do riacho e era servido pelos corvos que lhe traziam pão e carne.

Observemos o grande poderio de Deus sobre os animais usando-os para os serviços do seus profetas.

Nós podemos ver como Deus tem poder sobre a natureza e os animais e pode usá-los para designar seu próposito.

Veja Outras Curiosidades Bíblicas Aqui

Deixe seu comentário