A Salvação, Dádiva de Deus Ao Alcance de Todos

Tempo de leitura: 5 minutos

A Salvação é um assunto de suma importância, Para todos que decidiram receber o Senhor Jesus cristo como seu único salvador pessoal e entregar sua vida a Ele. Eu dedico este estudo a você. Que tomou a decisão mais importante da sua vida.

A Salvação

I – A Imensa Necessidade da Salvação

Observe o que diz Paulo, apóstolo de Jesus: ” Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” ele está falando da nossa Salvação, que só podemos adquirir através de Jesus Cristo.

Essas palavras de Paulo podem parecer durar, mas são palavras que servem para edicar: Uma palavra Que Edifica

a) Todos Somos Pecadores?

Sim, todos nós somos pecadores, até mesmo quando nascemos, porque herdamos a natureza pecaminosa de Adão, nosso ancestrais. Nós crescemos e, pecamos cada vez mais, por atos, pensamentos e ação.

b) O Resultado do Pecado é a Morte

E a morte, é a separação de Deus, e esta separação aconteceu, pela nossa ignorância, pelo o coração endurecido e por não dar ouvidos a palavra de Deus, veja o que diz: Efésio 4:18.

c) Destituídos da Glória de Deus

Sim, formos retirados e estamos afastados da glória de Deus. O pecado impede de que a gente, se aproxime de Deus, não conseguimos sentir a presença do criador.

II – Jesus, Veio Para Nos Salvar

Foi para isso que Jesus veio ao mundo, para nos salvar, mas porquê? A resposta está em (Jo 3:16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

O amor de Deus foi tanto que Ele enviou seu filho para morrer por nós, e isso foi puro amor. Ele nos amou primeiro, sendo nós ainda pecadores. Jesus veio ao mundo para livrar a alma humana da morte.

III – O Que é a Salvação?

Quando o homem se arrepende de seus pecados, Deus através do seu Espírito Santo, opera uma transformação, no íntimo da pessoa, essa transformação só acontece quando existe o arrependimento e a aceitação.

O arrependimento não é apenas remoço, pelos pecados cometido ou sentir-se mal devido suas consequências. Mas é uma mudança da mente e dos sentimentos, em relação ao pecado.

É compreender que o pecado nos deixa infeliz porque ofende a Deus e nos separa dele. É quando você muda completamente de posição, passando a se opor ao pecado e não o aceitar, essa mudança de oposição vem do seu coração.

Quando a pessoa se arrepende verdadeiramente, ela não só reprova as práticas pecaminosas mas passa a ter um repúdio a própria inclinação a pecar.

IV -O Que Preciso Fazer Para Ter a Salvação?

A única maneira que temos para alcançar a salvação, é através da fé. Não há outro meio, não existe outra maneira, não tem métodos. Só por meio da fé exclusivamente em Jesus Cristo, poderemos alcançar a salvação.

A Salvação não vem pelos nossos esforços, nem por virtude, muito menos por desejos. Não existe crenças, cerimonias que possam trazer a salvação.

Somente por intermedio da fé em Jesus Cristo, poderemos ser salvos, olhe o que Paulo diz: ” Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Ef 2:8,9)

V – Arrependimento Genuíno

Quando retiramos o pecado do nosso coração, eliminando todos os tipos de práticas pecaminosas, e damos lugar a Jesus Cristo, é como se tivéssemos um coração novo ou uma nova natureza.

Confira: (2 Pe 3:9) “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”

Observe que o desejo de Deus é que haja arrependimento de seus pecados, porque Ele sabe que todo aquele que se arrepende e crê em Jesus Cristo, tem a vida eterna e a verdadeira  salvação.

(Jo 11:25) “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” Nossa salvação é segura, e depende apenas da capacidade de submissão a Cristo, pois Ele tem cuidado de nós.

Jesus disse: ” Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.”(Jo 6:47), com esta afirmação é impossível ter dúvida com relação a salvação.

Concluímos

Que a Salvação é uma dádiva de Deus ao pecador arrependido, e ao que crêr em Jesus seu filho. Aprendemos também que todos nós somos pecadores, e que o salário do pecado é a morte, mas que Deus nos dá um dom gratuito que é vida eterna, por Jesus Cristo seu filho.

E esse dom está ao alcance de todos, a salvação é para todos independente de raça, crença, sexo. Deus está disposto a nos salvar, Ele espera o seu primeiro passo, com humildade e arrependimento.

Arrependa-se e creia que Jesus Cristo é o filho de Deus e veio ao mundo para morrer em seu lugar, e hoje a salvação de sua alma está bem proxima por causa desse ato, de extremo amor.

Veja Outros Estudos Aqui

 

 

 

Deixe seu comentário