A Maldade Dos Filhos Não Religiosos

Tempo de leitura: 3 minutos

A Maldade Dos Filhos Não Religiosos, é o tema dessa curiosidade. A bíblia relata que os filhos são benção de Deus, esse relato se encontra em (Sm 127:3-5) é o tema dessa curiosidade

“Os filhos são herança do Senhor,
uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro
são os filhos nascidos na juventude […]”.

Mas, ter filhos ingratos é uma dura realidade, na vida de muita família seja ela cristã ou não. Como disse William Shakespeare

“Ter um filho ingrato é mais doloroso do que a mordida de uma serpente!”.

A bíblia não deixa de fora a maldade, ingratidão, idolatria e perversidade desses filhos.

A Maldade Dos Filhos Não Religiosos

I – Gideão, Homem Valoroso 

Gideão, quinto juiz de Israel, um dos heróis da fé citado em Hebreus 11, varão valoroso, homem de Deus que derrotou o exército dos midianita, mas, segundo as Escrituras

teve um filho com uma concubina, que trouxe desgraça tanto para a sua família como para Israel. Abimeleque era seu nome, ele matou seus 70 irmãos, essa tragédia familiar está registrada em (Jz 9).

II – Davi, Homem Segundo o Coração de Deus

Quem não lembra de Davi? O maior rei de Israel, Davi era filho de Jessé, foi escolhido por Deus para um propósito diferenciado – ser o rei de uma nação estabelecida por Deus,

Para ser sua testemunha na terra. Seu filho Absalão liderou uma rebelião contra seu próprio pai (2 Sm 15:-18).

III – Jotão

11 Rei de Judá, começou a reinar por volta do ano 750 a. C. reinando por 16 anos. Filho de Uzias (Azarias) com Jerusa (Jerusá) filha de Zadoque.

Teve um filho cujo nome era Acaz e a maldade ultrapassa os limites humanos, sacrificou para os ídolos seus próprios filhos (2 Rs 16:1-20).

IV – Josafá

O rei Josafá, foi o 4º rei de Judá e reinou durante 25 anos. Era filho de Asa e Azuba. Durante o seu reinado, houve grande combate à idolatria, pois destruiu os altos, quebrou as estátuas, e outros.

Mais seu filho, matou seus seis irmãos (2 Rs 8:16-24).

V – Eli

Eli, na Bíblia, foi um Sumo Sacerdote e Juiz de Israel. Foi ele quem criou Samuel. Eli aparece na Bíblia descrito como pai de Hofni e Finéias que eram sumo sacerdotes imorais e desonestos (1 Sm 2:12-25).

V I – Arão

Irmão de Moisés, era bisneto de Levi, casou-se com Eliseba, filha de Aminadabe da tribo de judá. Ele era pai de quatro filhos:

Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar. Nadabe e Abiu ofereceram fogo estranho no altar do Senhor e foram consumidos (Lv 10:1-5).

– Outras tragédias aconteceram na casa de Davi. Seu filho Amnom violentou sua meia irmã (2 Sm 13:1-19).

– Adonias filho de Davi, também não ficou de fora no rol de maldades. Ele tentou tomar o trono do seu irmão Salomão (1 Rs 1).

– Esaú filho de Isaque, também tratou com desprezo a sua primogenitura e a trocou por um prato de alimento. Um direito tão precioso, trocado por apenas um prato de comida

VII – Roboão

Filho do rei Salomão, que subiu ao trono com a idade de 41 anos. Esse rei causou uma guerra civil, por ter escutado conselhos errados.

Conclusão

Apesar de seus pais terem sido homens e mulheres de Deus esses filhos desonraram suas famílias, denigriram a nação de Israel e afrontaram a Deus sendo punidos cada um segundo a sua obra

Veja Outras Curiosidades Aqui

Deixe seu comentário